Sejam bem-vindos...

Este blog foi criado para todos os internautas interessados em buscar informações sobre esta escola maravilhosa.

Espero que gostem!

THINKQUEST

THINKQUEST
Nova ferramenta educacional

COMPETIÇÃO THINKQUEST BRASIL

COMPETIÇÃO THINKQUEST BRASIL

EQUIPE PARTICIPANTE

A EEF José Jucá participou da competição Thinkquest Brasil. Uma equipe foi montada com alunos do 8º ano. Eles nomearam a equipe como "equipe teen", contaram com a orientação dos professores do LEI e uma professora orientadora da competição na escola Yana Débora. A equipe Teen em suas reuniões coletivas decidiram falar sobre adolescentes, sobre temas que rodeiam o universo joven e utilizaram o tema adolescentes conscientes para a criação do seu site. Os alunos estão de parabéns, a escola não poderia deixar de parabenizar todos que se esforçaram para a concretização deste trabalho.


PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES NO THINKQUEST

PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES NO THINKQUEST
Curso de capacitação oferecido aos professores da escola.

IDENTIDADE DA ESCOLA

NOSSA MISSÃO:

Somos uma escola que tem por finalidade oferecer um ensino de qualidade, garantindo o acesso e a permanencia dos alunos, formando cidadão conscientes, críticos, atuantes e preparados para os desafiosdo mundo moderno.

NOSSA VISÃO DE MUNDO:

Pretendemos nos manter como uma escola de referência pela qualidade de ensino oferecido, construída de forma coletiva, sabendo conviver as diferenças e adversidades dos alunos, professores, pais e comunidade.

NOSSOS VALORES:

Esta escola educa primando pela pela responsabilidade e compromisso de suas ações, visando uma convivência solidária entre os indivíduos, na perspectiva do sucesso escolar, através do desenvolvimento de práticas educativas que favoreçam a aprendizagem dos seus educandos.

terça-feira, 2 de março de 2010

JORNADA DA LEITURA


Um dos projetos a serem realizados no qno de 2010 pela escola José Jucá é a Jornada da Leitura, que se realizará no próximo dia 08 de março. Ela consiste em uma maneira de trabalhar a leitura de uma forma mais dinâmica e atrativa, para que assim os alunos tomem gosto pela leitura e transformem esse gosto em hábito no seu dia-a-dia. O objetivo é introduzir a leitura literária ja nas primeiras séries de ensino, no caso do José Jucá a leitura será trabalha a partir do 6º ano do ensino fundamental.

E lembre-se: A verdadeira atividade daleitura não consiste em apenas decodificar letras, mas sim compreender e interpretar o que se lê.

Abraços!

Um comentário:

  1. adoro esse colegio ja estudei nele e tudo que aprendi agradeço aos professores dele
    amo vcs
    tia Manu
    tia Shirley
    tia Bethe
    tia Carminha
    tio Marcio
    tia Natalia
    tia Lucelia
    tia Clotildi
    tia DVANDY
    tia ROSSILENE
    tio ERMILSON
    entre outros
    amo vcs Miriam

    ResponderExcluir